Autor: Álvaro Magalhães
Título: O Último Grimm
Ilustrador: Pedro Pires
Editora: ASA
Ano de edição: 2007
Nº de páginas: 366
Sinopse / apreciação crítica
Já alguma vez imaginaste ir passar umas boas férias de verão e encontrares durante o que deveria ser uma época de descanso, fadas, unicórnios e duendes?
Se gostavas de viver uma aventura como essa, então vais adorar este livro. Nele irás descobrir a história dos irmãos William e Peter Zimmer, de 14 e 12 anos, respetivamente, que, durantes as suas férias de verão viajam de Londres para a Cornualha, para a Quinta da Pedra Azul que pertence à família da mãe. Lá, William descobre um mundo fantástico e imaginário, ficando a saber que herdou o dom secreto de Wilhelm Grimm, assim como o seu destino extraordinário. Agora, William sabe que o Outro Lado anseia pela sua chegada e que se irá encontrar frente a frente com um mundo de trevas governado por uma criança, embora terrível.
Porque é que não abres o livro e saltas para “O outro Mundo”, com um outro Sol e habitado pelos contos de fada que nos contaram quando éramos pequenos? Vem ver a aventura que William, com a ajuda do seu irmão Peter e o “Clube dos Amigos das Criaturas”, viverá: ladrões de tempo, uma pedra que fala, uma fábrica de nada, um livro que se escreve por si, um bolinho de tempo que sabe a tempo e uma dor cor-de-rosa que dói maravilhosamente. E, se te sentires curioso e corajoso o suficiente, poderás também ver o Gato das Botas, a Rainha de Copas, Winnie the Pooh e uma princesa nascida de uma rosa que é transformada em pedra.
Não queres aventurar-te neste mundo fantástico e imaginário, onde, se és “limpo de coração”, poderás encontrar um grandioso tesouro que se encontra sob a proteção de uma pedra azul?
Guilherme T., 7.º ano
Sem comentários:
Enviar um comentário