Páginas

terça-feira, 19 de março de 2019

A Branca de Neve e os sete anões

                                            



 Título: Branca de Neve
 Autor: Jacob Grimm
 Editora: Everest
 Ano de Edição:  1994
 Nº de páginas: 127 




 Sinopse / apreciação critica

A história fala de uma bela princesa que se chamava Branca de Neve, que vivia com o seu pai, o rei, e a sua madrasta, que era muito má.
A madrasta como queria ser a mais bela do reino, e como já sabia que a Branca de Neve era a mais bela mandou um caçador matá-la. Mas, o pobre do caçador teve piedade dela, e mandou-a fugir para a floresta.
 A Branca de Neve, no meio da floresta encontrou uma casinha e mal entrou na casa começou a arrumá-la e, a seguir, caiu num sono profundo entre as camas dos donos da casa. Os donos eram uns pequenos anõensinhos que a deixaram ficar em casa.
Entretanto, no castelo, a madrasta descobriu que a Branca de Neve estava viva, então transformou-se numa velhinha e envenenou uma maça e foi até á casa dos anões. Mal a Branca de Neve deu a primeira trinca, caiu no chão como morta.
Passaram os meses e os anões colocaram-na num túmulo de cristal, e foi nesse momento que um príncipe que andava por aí, mal a viu, apaixonou-se por ela, e beijou-a. A princesa acordou, e o príncipe convidou-a para viver com ela, e ela aceitou. E juntos viveram felizes para sempre.





Débora , 5.º ano

                

Sem comentários:

Enviar um comentário